Política de Garantia ACLA
Aplicada aos mochos das linhas ACLA pro 100 e ACLA full 150
A garantia dos produtos ACLA e os serviços de pós-venda são de responsabilidade da empresa: DJ Ind. e Com. de Estofamentos LTDA. Proprietária da marca ACLA e sua loja www.meuacla.com.br. Portanto, toda a comunicação deverá ser entre a ACLA e o cliente.
Os produtos ACLA possuem garantia de 1 ano após a data de emissão da nota fiscal. As garantias correspondem a defeitos de fabricação ou de funcionalidade do produto. Estofamentos não possuem garantia de rasgos ou perfurações. Se a troca da peça necessitar de mão obra técnica especializada, este custo será de responsabilidade do comprador.
A garantia de 1 (um) ano abrange:
- Peças estruturais (plástico, aço, madeira, alumínio e partes pintadas).
- Mecanismo completo.
- Rodízios, sapatas, pistão e espumas.
- Revestimento (A garantia cobre apenas problemas de fabricação. Rasgos ou perfurações não são cobertos pela garantia de 1 ano).
IMPORTANTE: Observe as recomendações de manutenção e limpeza abaixo:
- Não utilize produtos de limpeza à base de cloro, amônia, água sanitária ou álcool. Limpe apenas com pano úmido e sabão neutro.
- Evite bater, prensar ou raspar as partes plásticas, metálicas e estofadas do mocho.
- Não use objetos pontiagudos nos bolsos das roupas durante o uso do produto. Fique atento nos apliques metálicos das roupas para evitar cortes no revestimento.
- Limpe com frequência os rodízios para evitar o acúmulo de partículas na banda de rodagem.
* Para mais informações, consulte o manual de uso que acompanha o produto.
Procedimentos para solicitar a garantia dos produtos ACLA:
A garantia só é válida quando a montagem e utilização do produto forem feitas de acordo com o manual de instruções. Não devendo haver mal uso, como: raspagens, batidas, sinais de choque e queda ou ainda uso de produtos de limpeza abrasivos e não indicados.
Para determinar a causa da falha, a ACLA deve ter a oportunidade de examinar o produto previamente antes de autorizar a garantia, por meio de análise da “Solicitação de análise de Garantia” a ser preenchida no site: www.meuacla.com.br/garantia.
Nenhuma reparação ou desmontagem deve ser efetuada sem a autorização prévia escrita da ACLA.
A garantia só será válida se o defeito relatado não seja resultado de uso impróprio ou manutenção inadequada.
Os produtos só podem ser enviados à ACLA, após aprovação formal da empresa. Se os produtos forem devolvidos sem aprovação, o pedido de análise não será processado.
A garantia é expirada se houver manutenção feita por terceiros ou pelo próprio cliente sem autorização formal da ACLA ou feito o uso de peças de reposição não originais.
Toda a manutenção e troca de peças serão orientadas pela ACLA, a qual irá instruir quem irá realizar a manutenção e/ou troca de peça. Se a troca da peça necessitar de mão obra técnica especializada, este custo será de responsabilidade do comprador. Na maioria dos casos, as trocas de peças serão feitas pelo próprio cliente com uso de peças originais enviadas pela ACLA e acompanhadas das devidas instruções para instalação. Quando for necessário envio do produto para fábrica, o frete será de responsabilidade do cliente. O endereço de recebimento será o mesmo da nota fiscal de venda do produto.
Para solicitar serviços de garantia é será necessário preencher na totalidade o formulário de “Solicitação de análise de garantia” a ser preenchida no site: www.meuacla.com.br/garantia. O envio do formulário deverá ocorrer dentro do período de garantia do produto (até um ano após a data de emissão da nota fiscal do produto).
Deve-se descrever com detalhes a reclamação, relatando com fotos e vídeos o problema indicado. No caso de existirem informações importantes faltantes, que não possam ser comprovadas com documentação ou que não correspondam aos fatos, a solicitação em garantia será rejeitada. Documentação ou correções posteriormente enviadas não poderão ser processadas.
Se forem solicitadas mais informações por parte da ACLA que não exista resposta num prazo de dez dias úteis, o pedido será automaticamente rejeitado e novo chamado deverá ser aberto por meio de formulário.
Para a garantia ser autorizada, será necessário a comprovação do número de série do produto ou peça. Além disso, antes do envio da nova peça, será necessário o envio da peça defeituosa para ACLA.
O trabalho de reparação deve ser efetuado pelo cliente ou pela própria ACLA, de acordo com o definido pela ACLA – que levará em consideração a complexidade da substituição, determinando se há ou não a necessidade de envio do produto para sua sede em Joinville-SC. Importante: a ACLA não presta serviço de manutenção à domicílio.
Se for constatado, que os problemas analisados são em virtude de uso indevido (mau uso), os custos das despesas tanto das peças, como dos serviços de reparos serão cobrados do cliente. O reparo só será efetuado após a aprovação do orçamento e realização do pagamento.
Se houver a necessidade de frete para o reparo, independente da natureza (envio de peça ou envio do produto para reparo), os custos serão por conta do cliente.
Em caso de dúvidas, estamos à sua disposição. Entre em contato conosco pelo link: www.meuacla.com.br/garantia ou pelo WhatsApp 47 9 99293-8531.
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